Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > 2021 > 06 > Comitê de Inovação do IFPB é oficialmente instaurado

Noticia

Comitê de Inovação do IFPB é oficialmente instaurado

Diretor e pesquisadores do Polo de Inovação estão dentre os membros do Comitê
por Patrícia Nogueira publicado: 09/06/2021 14h23 última modificação: 09/06/2021 14h48

Com o objetivo de elaborar e atualizar normas internas sobre a inovação, além de acompanhar atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Extensão Tecnológica (ET), foi instaurado nesta terça-feira (08) o Comitê de Inovação do IFPB.

O órgão colegiado conta com representantes do Polo de Inovação, por meio do Diretor Geral Erick Melo e 4 professores pesquisadores, além de representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e dos Campi.

Para o Diretor do Polo de Inovação, Erick Melo, o comitê é mais um dos grandes passos realizados pela PRPIPG, na gestão da professora Silvana Costa, em articulação com o Polo de Inovação, que partiu da ex-diretora, professora Damires Yluska e a Diretoria de Inovação Tecnológica. “O Comitê irá acelerar uma demanda premente da comunidade do IFPB em busca da excelência na condução dos seus projetos de PD&I com as empresas, apoiar ações de empreendedorismo tecnológico, criação de ambientes e habitats executores e promotores da inovação dentro do IFPB e afins. Resumindo, é o nosso conselho voltado para a Inovação dentro do IFPB”, afirmou Erick Melo.

“O COINOVA dará maior celeridade aos processos relacionados aos projetos de PD&I e ações voltadas à Inovação, por constituir-se em um comitê especializado em Inovação. Além da emissão de pareceres em projetos de PD&I, o Comitê atuará também na gestão da política de inovação do IFPB”, disse a Pró-Reitora Silvana Cunha. Também serão realizadas capacitações para que os membros possam estar cada vez mais preparados para deliberar sobre os assuntos ligados à inovação.

Na reunião de instauração, Diretor de Inovação, Daniel Soares, apresentou aos membros as atribuições do COINOVA e o funcionamento geral do Comitê.

Confira abaixo os representantes titulares e suplentes:

REPRESENTANTES NATOS OU DESIGNADOS PELA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PORTARIA 9/2021 - PRPI PG/REI TORI A/I FPB, de maio de 2021 de 2021)

  • Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação - Silvana Luciene do Nascimento Cunha Costa, Presidente
  • Diretor de Inovação Tecnológica - Daniel de Macedo Soares
  • Diretor Geral do Polo de Inovação do IFPB - Erick Augusto Gomes de Melo
  • Representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura -Yana Gabrielle Chagas Dantas

REPRESENTANTE DOS PESQUISADORES DO POLO DE INOVAÇÃO

André Fellipe Cavalcante Silva, Titular

Ruan Delgado Gomes, Titular

Valdecir Teófilo Moreno, Suplente

Hugo Feitosa Figueirêdo, Suplente

 

REPRESENTANTE DOS CAMPI

Mateus Assis Máximo de Lima,Titular

Leonardo Pereira de Lucena Silva,  Titular

Patricy de Andrade Salles, Titular

Nelson Luiz da Silva Oliveira, Suplente

Marusa Hitaly da Silva Cunha, Suplente

Jesualdo Gomes das Chagas, Suplente