Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2022 > 12 > NEA realiza doação de mudas para arborização urbana em Picuí

Noticia

NEA realiza doação de mudas para arborização urbana em Picuí

por publicado: 23/12/2022 13h51 última modificação: 17/01/2023 17h07

Em continuação ao projeto de introdução de espécies nativas para arborização urbana, o NEA - Núcleo de estudos em agroecologia, recebeu moradores do bairro Pedro Tomaz, localizado no município de Picuí, próximo ao campus do IFPB e realizou uma doação de mudas para arborização do bairro.

A visita iniciou-se com uma explanação sobre as potencialidades das plantas nativas para arborização urbana na sala do NEA, realizada pelo coordenador do Núcleo, professor Montesquieu Vieira. Logo após esse momento, foi feita uma visita à estufa onde estão sendo produzidas as mudas. Foram entregues mudas de mororó, canafísitula, mulungu e angico, todas com potencial para arborização urbana. O encontro foi importante para abrir um canal de comunicação do campus com a comunidade local, possibilitar novos encontros a fim de se acompanhar o desenvolvimento das mudas no bairro, além da ideia de se abrir um curso específico para tratar do assunto junto à comunidade e alunos da rede de ensino estadual.

registrado em: