Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2019 > 07 > Campus Picuí realiza III Seminário de Linguagens, Literatura e Culturas

Noticia

Campus Picuí realiza III Seminário de Linguagens, Literatura e Culturas

Evento acontece de 29 a 31/08 com o tema “Linguagens – Desafios e Perspectivas”
por publicado: 22/07/2019 08h34 última modificação: 22/07/2019 08h34

O Campus Picuí realiza, de 29 a 31 de agosto, o III Seminário de Linguagens, Literatura e Culturas (SELICULT). O evento é idealizado e organizado pela equipe de docentes de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e de Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol) do IFPB, possuindo um caráter interdisciplinar, cultural e científico, propondo-se a provocar reflexões no campo da linguagem humana nos mais diversos espaços em que ela seja produzida, abrangendo o discurso histórico e literário em constante diálogo com a cultura. Nesse sentido, o evento descortina um diálogo abrangente entre as ciências humanas e sua relação com a linguagem, a literatura e a cultura.

O objetivo, de acordo com a comissão organizadora do SELICULT, é alcançar o público de estudantes, professores e pesquisadores das ciências humanas do Curimataú e Seridó Paraibano, tornando o Campus Picuí um espaço adequado para a reflexão e o pensamento crítico acerca desses saberes.

Com o tema “Linguagens – Desafios e Perspectivas”, o evento homenageará, em 2019, a professora Irandé Antunes, que apresentará a palestra "Lutar com palavras na articulação textual da redação do ENEM". A programação  conta com mesas redondas, roda de conversa com escritores, palestras e mais de vinte minicursos.

Os participantes do SELICULT, além de participarem dos minicursos e de todas as atividades oferecidas durante o evento, também poderão expor seus estudos, atividades e pesquisas na modalidade comunicação oral, que, posteriormente, serão publicados nos anais do evento.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através deste link

DGCom - com informações do Campus Picuí 

registrado em: