Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2018 > 04 > Caravana da Proexc visita o Campus Picuí

Caravana da Proexc visita o Campus Picuí

Equipe conheceu e dialogou sobre ações locais de Extensão e Cultura
por Ana Carolina publicado: 12/04/2018 15h02 última modificação: 12/04/2018 15h13

Nos dias 10 e 11 de abril, foi realizada a I Caravana de Extensão e Cultura no Campus Picuí do IFPB, com a presença da pró-reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade, e do diretor de Cultura, George Glauber Severo. O trabalho faz parte do reconhecimento de ações extensionistas dos campi da Rede por parte da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). A atividade iniciou com uma Roda de Conversa com a base extensionista de alunos e servidores, os quais explanaram e discutiram as atividades realizadas ao longo do tempo de suas vidas acadêmicas.

À tarde, a Proexc dialogou com os dirigentes do Campus: Anderson Medeiros Souza (diretor geral em exercício), Mario Henrique (diretor de Ensino em exercício) e Fábio Pedrosa, Diretor Administrativo, além da coordenadora de Extensão e Cultura, Silvia Claudia Andrade, o Chefe de Gabinete, Joálison Morais, as pedagogas Carmem Maia e Ana Paula da Copae e os Coordenadores de Núcleos, Frederico Campos, do NEA, Camila Famá, do Nupec, e Jeane Martins, da Pós-Graduação.

“O momento foi de definir estratégias de suma importância para as demandas e novas ações a serem realizadas no Campus, como também, desafios lançados. Metas essas aceitas a fim de dirimir os novos caminhos a serem seguidos”, comentou a coordenadora Silvia Cláudia. IFPB Picuí Caravana Extensão.jpg

No mesmo dia, foi lançado o Edital Interno 34/2018 do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA), que disponibiliza bolsa aos estudantes do curso superior de Agroecologia do Campus. Acesse o Edital.

À noite, a pró-reitora da Proexc, Tania Andrade, fez parte da mesa de honra da III Semana de Mineração do IFPB Campus Picuí, e convidou a comunidade a tramitar entre o desafio e o êxito nos trabalhos a que o evento se propôs.

Na manhã de 11 de abril, a Caravana visitou as salas dos Núcleos de Extensão do Campus Picuí. Estudantes e professores apresentaram os principais trabalhos desenvolvidos nos eventos institucionais da Rede, como o Encontro de Extensão (Enex), Câmara de Extensão e Cultura, Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB (Simpif) e o Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (EEPIEIA). Trabalhos estes possíveis devido ao fomento institucional do Proexc, entre outros.

“As ações extensionistas no Campus têm sido uma forma de visibilizar as práticas do ensino, pesquisa e inovação. Como também, uma estratégia para que a região conheça os trabalhos e os potenciais construídos, numa práxis incessante, edificante e prazerosa. Dialogar com a comunidade e ter seu retorno é a certeza que estamos no caminho certo”, frisou a coordenadora de Extensão e Cultura do Campus Picuí, Silvia Cláudia. IFPB Picuí Semin.jpg

Edição: DGCom Reitoria com material do Campus Picuí