Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2017 > 01 > Diretoria de Ensino lança edital de Assistência Estudantil para EaD

Diretoria de Ensino lança edital de Assistência Estudantil para EaD

Inscrição para programas de alimentação e transporte
por publicado: 31/01/2017 11h14 última modificação: 31/01/2017 11h14

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus Picuí do IFPB publicou edital para os Programas de Alimentação e Transporte voltado aos estudantes de cursos regulares da Educação a Distância (EaD). Podem participar os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com vistas a ampliar as suas condições de permanência no curso.

Para participar, é preciso ter renda familiar per capita que não ultrapasse a 1,5 salário mínimo nacional. A exigência está na legislação brasileira. Há ainda outros critérios que devem ser observados no edital, onde está descrita a documentação que deve comprovar o perfil do estudante.

A inscrição está aberta de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, sendo presencial, com entrega da documentação necessária no campus Picuí. São 15 vagas para o auxílio transporte e 15 para auxílio alimentação. Cada um é no valor mensal de R$ 40. Há cota para pessoa com deficiência em cada auxílio.

A documentação passará por análise do Serviço Social. Em 10 de fevereiro, deve ser publicado um resultado preliminar na plataforma EaD. Um recurso ainda pode ser protocolado no dia 13 de fevereiro e o resultado final está previsto para dois dias depois.

Acesse aqui o Edital. Formulários também estão presentes no documento.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB