Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2016 > 11 > Campus Picuí realiza palestra sobre potencialidades energéticas para o semiárido

Estudantes do Superior e do ensino médio participaram
por publicado: 10/11/2016 14h55 última modificação: 10/11/2016 14h55

O Núcleo Interdisciplinar de Apoio à Comunidades Rurais (NIACR), promoveu palestra para a Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Ambientais do Semiárido no Campus Picuí do IFPB.

O palestrante Rafael Peron, Gestor de Riscos em Energia Renovável e Meio Ambiente pela UNIMIB, da Itália, e Mestrando da UFRN, falou sobre a importância da planta Moringa Oleifera para a diversificação da matriz energética na região. Ele explanou acerca dos seus múltiplos usos como recuperação de solos, manutenção das abelhas nativas, alimentação animal e humana, entre outros.

A palestra contou com a presença dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Picuí do IFPB e dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes. Foi uma tarde de troca de experiências, debates e muita informação importante para os participantes.