Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2024 > 03 > IFPB Pedras de Fogo e Indústria Norfil certificarão Jovens Aprendizes na área téxtil e abrirá 45 oportunidades no mês de maio

Noticia

IFPB Pedras de Fogo e Indústria Norfil certificarão Jovens Aprendizes na área téxtil e abrirá 45 oportunidades no mês de maio

Jovem Aprendiz

publicado: 08/03/2024 20h18 última modificação: 08/03/2024 20h24

Na manhã desta sexta-feira, dia 08, estiveram presentes na Norfil Indústria Têxtil o Diretor do IFPB Campus Pedras de Fogo, o Professor Frederico Campos, a Coordenadora do curso Técnico em Modelagem do Vestuário, a Professora Liamara Lopes, a equipe de Recursos Humanos da Norfil Waldir Barbosa e Augusto Oliveira, entre outras profissionais envolvidos nesse importante programa de emprego e capacitação de jovens, para tratar do fechamento do ciclo da primeira turma do curso de "Operador Polivalente da Indústria Têxtil", realizando uma avaliação dos aprendizes que durante um ano trabalharam e estudaram nesta empresa parceira do IFPB deste importante programa.

O Programa Jovem Aprendiz segundo a Lei, é um programa destinado a jovens de 14 a 24 anos e não é necessário ter experiências profissionais anteriores. Entretanto, é preciso estar inscrito em um curso preparatório de aprendizagem, com duração máxima de 2 anos. O programa objetiva capacitar os jovens para o mercado de trabalho. Desse modo, o empregador tem o benefício de contratar funcionários a um custo mais baixo, enquanto os jovens têm a oportunidade de ter a sua primeira experiência profissional. Toda a expertise do curso ofertado é aplicada pelos Professores e Coordenadores do IFPB, campus Pedras de Fogo, no caso de cursos ligados à área Têxtil e de Design.

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo é parceira nesse programa, com a Norfil e com outras empresas oportunizando que os Jovens Aprendizes possam deslocar-se para ter acesso a benéfica experiência do primeiro emprego. A Secretaria de Educação do município através de seu Secretário Olimpíades Queiroz avalia como importante os setores públicos e a iniciativa privada unindo forças visando a empregabilidade de seus jovens talentos.

Ao final da reunião deliberou-se que a partir do dia 3 de maio ocorrerá a realização da cerimônia de certificação de da turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de 400 horas focado na capacitação do discente para tornar-se Operador Polivalente da Indústria Têxtil, e na mesma data iniciará outra turma com 45 Jovens Aprendizes. Importante salientar que na oportunidade também serão apresentados os alunos que se destacaram no curso, e que já estão contratados para trabalhar integralmente na Norfil.

Na oportunidade deverão participar a Magnífica Reitora Mary Roberta Marinho, a Pró-reitora de Extensão e Cultura Josy Batista e a Coordenadora de Estágio do IFPB Glauciene Santana, além de componentes da diretoria da Norfil e do Secretário de Educação de Pedras de Fogo.

Equipe Campus Pedras de Fogo 

registrado em: