Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2024 > 02 > Construção do IFPB Campus Pedras de Fogo é iniciada

Construção do IFPB Campus Pedras de Fogo é iniciada

Em obras

O prazo de execução da obra é estimado em 18 meses.
publicado: 16/02/2024 10h01 última modificação: 16/02/2024 10h01

Com orçamento inicial de 5,2 milhões, e sendo executada pela construtora Constral, as obras do IFPB foram iniciadas às margens da PB032, sentido João Pessoa-Pedras de Fogo, ocupando cinco hectares de área.

O aporte para essa primeira etapa foi garantido graças recursos da Reitoria, através da magnífica reitora Mary Roberta e a emendas parlamentares efetuadas pelo Deputado Federal Ruy Carneiro.

É bom lembrar que essa edificação é um sonho do ex-prefeito Manoel Júnior (in memorian), que vem sendo consolidado com o apoio da atual gestão de Bá Barros. O Diretor Geral Frederico Campos apresentou a obra, que se encontra em estágio inicial e demonstrou toda a sua satisfação: “tal equipamento está sendo construído para que os filhos de Pedras de Fogo e região possam se capacitar e qualificar através dos cursos técnicos que o IFPB já oferece e ainda vai oferecer ampliando o seu portfólio”.

A obra está orçada em cerca de R$ 9 milhões. A área que antes pertencia a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo foi doada ao IFPB em 22 de novembro de 2021, na gestão do ainda prefeito Manoel Júnior (in memoriam), com o aval da Câmara de Vereadores.

O prazo de execução da obra é estimado em 18 meses.

O IFPB iniciou as atividades no município de Pedras de Fogo em 2014, como Polo de Educação à Distância. Em seguida, como Centro de Referência, abrigou cursos de extensão que são um dos seus destaques até hoje. A partir de 2017, passou a ofertar cursos técnicos, funcionando em dois espaços cedidos pela prefeitura.

Atualmente, há três cursos técnicos oferecidos no campus. Na modalidade técnico subsequente (para quem já tem o ensino médio) são ofertados os cursos de Informática e de Modelagem do Vestuário. No Ensino Médio Integrado ao Técnico, o curso de Informática vai já iniciou com uma turma de 40 estudantes. O diretor geral Frederico destacou que são 250 estudantes nos três cursos técnicos e cerca de 350 nos cursos de extensão na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Equipe do Campus-PF