Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 10 > Prefeitura de Pedras de Fogo e IFPB comemoram avanços na educação municipal

Prefeitura de Pedras de Fogo e IFPB comemoram avanços na educação municipal

Avanços do IFPB

publicado: 23/10/2023 17h17 última modificação: 23/10/2023 17h17

Nesta segunda-feira, dia 23, o diretor geral do IFPB Campus Avançado Pedras de Fogo, Frederico Campos, visitou o prefeito Bá Barros no seu gabinete da Prefeitura Municipal com intuito de compartilhar informações sobre os avanços para construção da nova sede do IFPB e novo cenário educacional.

A informação da publicação no diário Oficial da União do Edital de licitação da nova sede do IFPB realmente está motivando a todos. Paralelo a isso está acontecendo a seleção dos novos alunos do curso Integrado em Informática, que já inicia no dia 5 de fevereiro, segundo o Diretor de Ensino Roberto Ranniéri.

Na oportunidade, o professor Frederico relatou toda mobilização realizada na última semana na Capital Federal, em Brasília, onde participou de reuniões com a bancada federal no sentido de angariar emendas para o início da obra tão sonhada para a cidade de Pedras Fogo: construção do Campus do IFPB. Ele enfatiza a receptividade de todos os parlamentares que irão assegurar a emenda de bancada para o IFPB, porém destacamos o Deputado Federal Ruy Carneiro que reafirmou seu compromisso com a Educação em Pedras de Fogo e o Senador Veneziano Vital do Rêgo que conseguiu agenda junto ao MEC (Ministério da educação e Cultura), a comitiva do IFPB foi recebida pelo chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar) do MEC, Leonardo de Brito, e o Diretor de Programa, Alexandre Vidor, que trabalha na Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica da Setec. onde foram discutidas demandas relativas à construção do campus em nossa cidade, com a esperança de que pudessem ser atendidas por orçamento daquele ministério.

O prefeito, entusiasmado com a conquista do pleito, agradeceu ao diretor geral e a reitora Mary Roberta, e se prontificando em contribuir para que de forma mais célere essa obra seja executada entregue à comunidade estudantil.

Pedras de Fogo em breve terá um equipamento educacional à altura para atender os seus estudantes que necessitarem se capacitar em cursos técnicos. Espera-se para dezembro a assinatura da ordem de serviço da construção da nova sede, que está avaliada em 9 milhões de reais. Além dos dois gestores, estiveram presentes na audiência o vereador Cláudio Vapor, o ex-vereador Pelé, o Chefe de Gabinete Ailton Filho e o professor Carlos Jackson.

Campus-PF