Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 10 > Escritura do terreno doado para construção da sede do IFPB Campus Pedras de Fogo torna-se realidade

Noticia

Escritura do terreno doado para construção da sede do IFPB Campus Pedras de Fogo torna-se realidade

Obra de nova sede

Foi lavrada a escritura pública do terreno doado pela Prefeitura Municipal para construção da nova sede do Campus
por publicado: 10/10/2023 14h24 última modificação: 10/10/2023 14h24

Foi lavrada nesta terça-feira, 10, no Cartório de Pedras de Fogo, a escritura pública do terreno doado pela Prefeitura Municipal em 22 de novembro de 2021, pelo então prefeito Manoel Júnior com o aval da Câmara Legislativa municipal.

Vencido finalmente os trâmites burocráticos é o momento de louvar a conquista, desde os membros da secretaria de Infraestrutura na pessoa de Adriana Calado e Ana Palhano, como ao Procurador Dr. Bruno Melo e o advogado Yvson Cavalcanti, passando pela Chefia de Gabinete que contou com o empenho de Ailton Filho e também do sempre colaborativo e atual Prefeito Bá Barros.

Veja Aqui o documento. 

Para a sociedade pedrafoguense, é importante que todos saibam o quanto é crucial a escritura pública lavrada em Tabelionato sério, como é o Cartório local, comandado pela Tabeliã Fernanda Belotti Alice, pois, apenas após sua exaração é que se pode, legalmente, partir para outras etapas rumo ao início da obra. Com a regularidade do terreno, o projeto segue para o processo licitatório, em que empresas participam de um certame de concorrência pública, após isso, havendo a homologação de uma construtora vencedora, segue para etapa propriamente dita de construção da unidade do IFPB.

Segundo o Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo, Frederico Campos, “agora outras fases serão iniciadas, em todas espera-se lisura e celeridade para que o novo campus possa atender com o necessário conforto turmas de cursos técnicos subsequentes, de Vestuário e Informática (já existentes), o integrado em Informática (com início para fevereiro) e muitos outros que possam vir a compor o portfólio do campus e que assim necessitem os arranjos produtivos locais e suas forças políticas. Forças essas que contam com o apoio mais próximo do Senador Veneziano Vital e do Deputado Ruy Carneiro que já se comprometeram inclusive com o saudoso Manoel Júnior, e os morados de Pedras de Fogo, que agora veem seus sonhos próximos a uma realidade palpável.”

O Diretor Geral agradece também o empenho de toda a equipe do IFPB local, e ainda lembra do apoio do Secretário de Infraestrutura Marcos Cavalcante e do ex-aluno e topógrafo Luiz Gonzaga Guimarães, que não mediu esforços para realizar os levantamentos da área de 05 cinco hectares onde será erguido o campus do IFPB.

Frederico ainda ressalta o compromisso do Pró-reitor Albino Nunes e da atual Reitora Mary Roberta Meira Marinho, que agora irão necessitar de mais um esforço junto a bancada parlamentar para fechar os valores finais necessários para essa tão importante construção que mudará a face da educação profissional e tecnológica da região. “É um dia feliz, e todos precisam entender esse importante conquista”, finalizou.

 

Equipe Campus-PF

registrado em: