Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 09 > Reitora autoriza curso Integrado de Informática no Campus Pedras de Fogo

Reitora autoriza curso Integrado de Informática no Campus Pedras de Fogo

Curso Integrado

publicado: 18/09/2023 10h48 última modificação: 18/09/2023 11h36

Foi publicado, no último dia 12 de setembro, a Resolução nº 31/2023 (CONSUPER/DAAOC/REITORIA/IFPB) que autorizou o funcionamento do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e bem como o seu Plano Pedagógico para o ano letivo de 2024, a ser ofertado pelo Campus Avançado Pedras de Fogo, inicialmente ofertando 40 vagas anuais através do PSCT.

A Resolução "ad referendum"  (Aqui) foi assinada pela atual Reitora do IFPB e Presidente do Conselho Superior do Instituto, professora Mary Roberta Marinho. A Autorização de Funcionamento e o Plano Pedagógico do Curso (PPC) Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a ser ofertado terá a duração de 03 anos, modalidade presencial, carga horária de 3.303 (três mil trezentos e três) horas, turno integral, 40 (quarenta) vagas anuais e com oferta de vagas para o PSCT 2024.1.

Para o diretor geral do Campus Pedras de Fogo, o professora Frederico Campos, "a implantação de uma turma na modalidade integrado ao ensino médio, é uma virada de chave para o processo de consolidação da unidade na cidade de Pedras de Fogo e toda região, serão mais oportunidade de transformação de vidas por meio da educação pública e de qualidade".

Já segundo o Diretor de Ensino da unidade, Roberto Ranniere, "o IFPB em Pedras de Fogo se encontra preparado e maduro através de uma equipe de professores e técnicos administrativos para recepcionar essa mais nova turma, agora no integrado".

A implantação do curso só foi possível após estudo de viabilidade por meio da Direção Geral do Instituto Federal da Paraíba, Campus Pedras de Fogo, com apoio da Pró-reitoria de Ensino (PRE), através de um incansável trabalho de seu Pró-reitor Neilor César e sua equipe, que avaliou positivamente o processo da criação do curso Integrado em Informática, que será inserido no próximo PSCT (Processo Seletivo dos Cursos Técnicos), com previsão para início no semestre 2024.1.

É relevante ainda ressaltar a contribuição nesse processo colaborativo dos servidores Vinicius Batista Campos ligado à Diretoria de Educação Profissional (DEP/PRE) e o professor Francisco Monte Sousa Sobrinho, Coordenador do Curso técnico de Informática do Campus Pedras de Fogo.

Equipe Campus PF