Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 08 > IFPB Campus Pedras de Fogo abrirá vagas para seu primeiro Curso Integrado ao Ensino Médio em Informática

Destaque

Curso Integrado

Campus Pedras de Fogo criará curso Integrado em Informática, que será inserido no próximo PSCT
publicado: 17/08/2023 10h35 última modificação: 17/08/2023 10h45

Após estudo de viabilidade a Direção Geral do Instituto Federal da Paraíba, campus Pedras de Fogo, com apoio da Pró-reitoria de Ensino (PRE), por meio de um incansável trabalho de seu Pró-reitor Neilor César e sua equipe, que avaliou positivamente o processo da criação do curso Integrado em Informática, que será inserido no próximo PSCT (Processo Seletivo dos Cursos Técnicos), com previsão para início no semestre 2024.1.

Segundo o Diretor Geral do Campus, Professor Frederico Campos, há alguns fatores somando para criação do curso Integrado na unidade. “O primeiro motivo refere-se a chegada de novos Professores em nosso campus, (Portaria DOU - Nº 1.312, de 28 julho de 2023 - Nomeação de Docentes e edital DGEP Nº 17/2023, de 08 de agosto de 2023 - remoção), onde alguns deles atuam na área de Formação Geral, além de um histórico de grande procura pelo curso na modalidade Subsequente que ofertamos regularmente desde 2019”.

Para o Diretor de Ensino do campus, Ranniere Cavalcante, “Todos os nossos esforços se concentram na busca de estrutura física e de Professores para essa realização”. As escolas municipais, segundo o Secretário de Educação, Olimpíades Queiroz e o Secretário Executivo da pasta, Nildo Lima, possuem o potencial de 440 alunos aproximadamente concluindo o nono ano do ensino fundamental, e tornando-se aptos a concorrerem nesse PSCT, isso sem contar com o público escolar da cidade vizinha de Itambé-PE, com igual potencial.

Outra conquista em breve: a construção da nova sede. A cidade de Pedras de Fogo será contemplada com a nova sede do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o prédio que ficará na entrada da cidade, terá uma estrutura super moderna e arrojada para atender ainda mais e melhor seus estudantes e toda comunidade acadêmica. Vislumbrada inicialmente pelo saudoso Manoel Júnior, o novo campus conta com o apoio do atual Prefeito Bá Barros, do Senador Veneziano Vital e do Deputado Federal Ruy Carneiro, que destinou emendas parlamentares além da Reitora do IFPB Mary Roberta Marinho, que acreditam no poder transformador da Educação.

É importante ressaltar a contribuição nesse processo colaborativo dos servidores Vinicius Batista Campos ligado à Diretoria de Educação Profissional (DEP/PRE) e o professor Francisco Monte Sousa Sobrinho, Coordenador do Curso técnico de Informática do Campus Pedras de Fogo.

Equipe Campus-PF