Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 07 > Parcerias garantem financiamento para início da obra de construção do IFPB Campus Pedras de Fogo

Noticia

Parcerias garantem financiamento para início da obra de construção do IFPB Campus Pedras de Fogo

Interiorização e expansão do IFPB

A reunião foi pautada pela entrega do projeto estrutural e do orçamento necessário para a construção do novo campus do IFPB
publicado: 14/07/2023 17h59 última modificação: 14/07/2023 17h59

Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 13 de julho, no escritório do Deputado Federal Ruy Carneiro: o Prefeito de Pedras de Fogo Bá Barros, seu Chefe de Gabinete Ailton Filho e o Secretário de Educação do município Olimpíades Queiroz, além do Pró-reitor de Ensino do IFPB, Neilor Cesar dos Santos e o Diretor do campus Frederico Campos Pereira. A equipe participou de uma importante reunião com vistas a garantir um aporte financeiro para a construção do campus do IFPB nesse município.

A reunião foi pautada pela entrega do projeto estrutural e do orçamento necessário para a construção do novo campus do IFPB, realizado pelo Diretor Fred Campos e pelo Pró-reitor de ensino Neilor César, que na oportunidade comentou sobre o destaque que o campus vem protagonizando na oferta de vagas e na capacitação dos jovens nos cursos de Informática e Modelagem do Vestuário naquela região. “O campus, na atual estrutura, faz muito com pouco, e essa emenda parlamentar chega em boa hora para atender os alunos daquela região”, comentou Neilor.

O Deputado Federal Ruy Carneiro coordenou a reunião confirmando seu compromisso com a educação, quando foi enfático ao declarar total apoio à construção do novo campus do IFPB na região da Mata Sul paraibana. Ruy, que já garantiu uma emenda parlamentar de 1,3 milhões de reais para a construção da obra, e atendendo a um pleito do prefeito Bá Barros, afirmou que complementará essa verba, e juntamente com o Senador Veneziano disponibilizará, através de outras emendas aportará aproximadamente mais 6 milhões de reais para que a obra não sofra paralização em sua construção.

Em breve os jovens de Pedras de Fogo e região serão atendidos com outros cursos na área de tecnologia além dos já ofertados. A nova estrutura do campus do IFPB em Pedras de Fogo proporcionará a vinda de mais Professores e de servidores, além de equipamentos e tecnologia que vão fazer parte desse complexo educacional sonhado por todos. Cabe aqui fazer a devida menção ao Prefeito Manoel Júnior que não mediu esforços para que este projeto tornar-se realidade com a vinda do IFPB em 2014 e recentemente com a doação de um terreno de cinco hectares onde será edificada a obra.

 

Equipe Campus -PF 

registrado em: