Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 07 > Campus Pedras de Fogo recepciona alunos para início de semestre com música e palestra sobre hipnose

Destaque

Campus Pedras de Fogo recepciona alunos para início de semestre com música e palestra sobre hipnose

Aula Inaugural

Recepção calorosa para cerca de 150 alunos entre ingressantes e veteranos das turmas dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário e Informática
publicado: 25/07/2023 14h37 última modificação: 26/07/2023 17h39

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus Avançado Pedras de Fogo, realizou nesta segunda-feira, 24, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Pedras de Fogo, uma recepção calorosa para cerca de 150 alunos entre ingressantes e veteranos das turmas dos cursos técnicos de Modelagem do Vestuário e Informática, no turno da noite.

Com uma programação eclética, abertura do evento contou com as falas do Diretor Geral do Campus, o professor Frederico Campos e do Diretor de Ensino da Unidade, o professor Roberto Ranniere. Em seguida, houve apresentação cultural da orquestra Filarmónica 5 de Maio do município de Pedras de Fogo, que mobilizou o público presente com um repertório bastante dinâmico, que foi do forró regional, passando pela MPB, estilo melódico do brega, até os sucessos da Jovem Guarda.

Na sequência houve a palestra cujo o tema foi “Hipnose: teoria e transe”, ministrada pelo professor titular da UFCG, Dr. Ramilton Marinho Costa, psicanalista, especialista em hipnose clínica e coordenador do projeto Hypnos. Durante apresentação houve uma demonstração do processo hipnótico com participação de aluno e servidor do Campus.  

De acordo o Diretor Geral, professor Frederico, "foi maravilhosa a nossa aula inaugural, trabalho fantástico em equipe: inovadora, surpreendente e inimaginável. Estou muito grato pelo trabalho de várias mãos, entre professores, técnicos administrativos, terceirizados, servidores da prefeitura, alunos e os convidados". Resumiu entusiasmadamente o dirigente sobre o início do ciclo 2023.2 do IFPB Pedras de Fogo para todas as turma dos cursos técnicos subsequente ao ensino médio. 

O evento ainda contou com a presença do secretário executivo de educação municipal, Nildo Lima, além dos servidores e colaboradores do Campus.

 

Equipe Campus -PF

registrado em: