Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 06 > Semana do Meio Ambiente termina com Plantio de mudas no terreno da futura sede do Campus Pedras de Fogo

Destaque

Professores e alunos do IFPB Campus Pedras de Fogo e da rede municipal educação realizam mutirão ecológico
publicado: 07/06/2023 14h52 última modificação: 14/06/2023 09h19

Em uma ação conjunta com alunos da rede municipal de ensino de Pedras de Fogo, nesta quarta-feira, 7, professores e colaboradores do IFPB local e da Prefeitura Municipal realizaram um mutirão ecológico visando o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no local onde será instalado o novo campus do Instituto Federal da Paraíba na cidade.

As mudas foram cedidas pela SEMAM e também oriundas de projetos sustentáveis do campus. A ação envolveu as Secretarias de Educação e do Meio Ambiente, que contou com a presença do secretário Pablo Santos, que falou: “O município necessita desse espaço para que em um futuro breve esses alunos ampliem seus conhecimentos cursando uma área de tecnologia aqui no futuro campus do IFPB”.

Na ocasião os alunos da Colégio Municipal Waldecy Cavalcanti de Araújo Pereira colocaram a mão na massa e realizaram atividades de medição de área, abertura de berços, adubação orgânica e por fim plantaram diversas mudas que vão sombrear o futuro campus do IFPB. Os alunos foram orientados pelo Professor e Agrônomo, Arismar Estevão que comentou a importância da ação: “O simples plantio de uma muda, desperta no aluno o interesse por questões ambientais que são importantíssimas nos dias de hoje”.

Ao final da ação ecológica, o Diretor do IFPB, Frederico Campos lembrou da contribuição inestimável de Manoel Júnior e de Ruy Carneiro na concretização desse sonho que é a construção do novo IFPB na cidade. “O projeto estrutural do campus encontra-se em fase final de conclusão. Estamos esperando apenas a fechamento por parte da equipe do Engenheiro Vinícius Cabral, para que a Reitoria dê início ao processo licitatório para a construção de nosso campus.”

Os munícipes não veem a hora do funcionamento do novo IFPB e a provável oferta de mais vagas nos cursos ofertados e outras iniciativas”, concluiu o servidor Demóstenes Cassiano da Silva, funcionário da Prefeitura local.

Equipe Campus PF