Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 05 > Direção Geral do Campus Pedras de Fogo se reúne com prefeito municipal e discute continuidade da parceria institucional

Noticia

Direção Geral do Campus Pedras de Fogo se reúne com prefeito municipal e discute continuidade da parceria institucional

Parceria

Na pauta do encontro foi discutida a continuidade da parceria sobre os atuais projetos e futuros cursos
publicado: 30/05/2023 16h38 última modificação: 30/05/2023 16h38

O Diretor Geral do Campus Pedras de Fogo do IFPB, o professor Frederico Campos, participou nesta terça-feira, 30, de uma reunião com o atual prefeito Municipal de Pedras de Fogo, José Carlos Ferreira Barros, também conhecido como Ba Barros. Na pauta do encontro foi discutida a continuidade da parceria sobre os atuais projetos e futuros cursos possíveis de implementação pelo IFPB.

Outra pauta foi o planejamento para início das obras da construção da nova sede do IFPB local, que se encontra na fase de finalização do projeto estrutural. A construção da nova sede do IFPB conta com apoio da Reitoria do IFPB, que vem realizando reuniões com a bancada parlamentar e seus representantes no Congresso Nacional, principalmente com o Deputado Federal, Ruy Carneiro e com e Senador Veneziano Vital do Rego.

O terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo ao IFPB, ainda na gestão do então prefeito Manoel Júnior, de saudosa memória, e compreende um imóvel situado à margem da estrada PB-032, do lado direito de quem se dirige de João Pessoa para cidade de Pedras de Fogo, localizada próxima ao Município, cuja área é de 05 Hectares (cinco hectares) aproximadamente.

Segundo o professor Fred Campos: “É muito importante a manutenção e a consolidação dessa pareceria com a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, pois, quem ganha com isso é a comunidade em geral que vem observando o grau de compromisso que o IFPB tem na inclusão social através da educação profissionalizante, seja com ensino, pesquisa, extensão e/ou com as parcerias realizadas om a iniciativa privada no tocante ás atividades através do Jovem Aprendiz”, expressou o diretor.

O encontro ainda contou com a presença dos Secretários de Educação Municipal, Olimpíades Queiroz e de Meio Ambiente, Pablo Santos, do Diretor de Ensino do Campus, Professor Roberto Ranniere Cavalcante e da Coordenadora de Vestuário Liamara Lopes, além do Chefe de Gabinete Ailton Filho.

Equipe Campus - PF

registrado em: