Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 05 > Campanha IFPB Solidário auxilia na alimentação de estudantes do Campus Pedras de Fogo

Cestas básicas da campanha são revertidas para a merenda escolar
por Heranir Oliveira publicado: 12/05/2023 18h08 última modificação: 12/05/2023 18h08

Os estudantes do Campus Pedras de Fogo tiveram um reforço na merenda escolar este mês. A Campanha IFPB Solidário fez a doação ao campus de algumas cestas básicas, cujos alimentos foram usados no preparo da merenda.

Segundo o diretor Geral da unidade de Pedras de Fogo, Fred Campos, os gêneros alimentícios chegaram em boa hora. “Estamos no intervalo de licitação do próximo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), e corríamos o risco de ficar sem merenda para nossos alunos” disse.

O Coordenador da Campanha, professor Manoel Macedo, explicou que como havia um resíduo na conta para aquisição de cestas básicas, se achou melhor comprar os itens alimentícios e usá-los no preparo da merenda para os estudantes do campus.Estudantes Pedras de Fogo- Merenda recebendo.jpeg

O diretor Fred Campos enalteceu a importância do Programa de Aquisição de Alimentos e da Campanha IFPB Solidário.” O PAA ajuda na diminuição da evasão escolar complementando a alimentação dos alunos, o IFPB Solidário por sua vez veio nos ajudar dando um reforço na merenda pelos próximos dias, os alunos estão bastante agradecidos”.

As contribuições para a campanha do IFPB podem ser feitas por meio de transferência bancária para as contas da FUNETEC no Banco de Brasil ou no Sicoob. Outra opção é pelo Pix: ifpbsolidario@ifpb.edu.br. Qualquer quantia é válida. As doações em dinheiro são revertidas para a compra de cestas básicas.

Contas para doação:  Titular: FUNETEC - CNPJ: 02.168.943/0001-53.

Banco do Brasil - Agência: 1618-7- Conta Corrente: 13.641-7

SICOOB - Agência: 4180 - Conta Corrente: 3.106-2