Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2023 > 02 > Campus Pedras de Fogo dialoga sobre parcerias com secretário municipal de Meio Ambiente

Noticia

Campus Pedras de Fogo dialoga sobre parcerias com secretário municipal de Meio Ambiente

Pauta Ambiental

Foram discutidas algumas pautas de interesse comum e sustentável
publicado: 08/02/2023 11h11 última modificação: 08/02/2023 11h11

Na manhã desta quarta-feira, 8, o Diretor Geral do IFPB Campus Pedras de Fogo, o professor Frederico Campos teve reunião com o secretário Municipal de Meio Ambiente de Pedras de Fogo, o advogado Pablo Santos.

Na oportunidade, foram discutidas algumas pautas de interesse comum e sustentável: Contratação de estagiários do Campus para atuar no Parque Ecológico (compostagem) e para o Horto Florestal; Programação dos eventos Dia da Água e a Semana do Meio Ambiente; além do Projeto de Restauração de Nascentes (PREN).

Para o professor Frederico, é de suma importância a pauta ambiental ser dialogada de forma transversal: “Não podemos intender que as questões ambientais são temas isolados do nosso contexto tecnológico, por isso, estamos sempre abrindo parcerias e diálogos com entidades públicas e privadas para dinamizar e ampliar o processo de ensino, pesquisa e extensão em uma dimensão abrangente e interconectada com iniciativas que respeitem nossos biomas e promova a sustentabilidade social e ambiental.”

Missão da Secretaria 

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e os seus órgãos vinculados tem as seguintes competências: promover o desenvolvimento econômico do Município, através do fomento de atividades nas áreas da agropecuária e definir os planos e programas na formulação e execução do desenvolvimento de pesquisas referentes à fauna e à flora; o levantamento e cadastramento das áreas verdes; a fiscalização das reservas naturais urbanas; o combate permanente à poluição ambiental; a execução de projetos paisagísticos e de serviços de jardinagem e arborização. Também é função da secretaria a definição da política de limpeza urbana, através da normatização e fiscalização da coleta, reciclagem e disposição do lixo.

A secretaria fica situada na Rua Dr. Manoel Alves, Nº 150, Centro – Pedras de Fogo/PB. Contatos, fone: (81) 3635-1081/248 e E-mail: agricultura@pedrasdefogo.pb.gov.br .

 

Equipe Campus-PF

registrado em: