Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 11 > Estágio: Alunos do IFPB Pedras de Fogo são contratados pela Prefeitura de Itambé-PE

Estágio

Essa é uma importante ferramenta de inserção de jovens no mercado de trabalho.
publicado: 04/11/2022 18h23 última modificação: 04/11/2022 18h42

Quatro estudantes do IFPB matriculados no curso Técnico de Informática do IFPB Pedras de Fogo assinaram contrato de estágio nesta sexta-feira, 4, com a Prefeitura Municipal de Itambé-PE. Os alunos do curso técnico de informática que vão atual nas escolas municipais de Itambé-PE, são: José Carlos Alexandre Soares(tarde) e Kelly Roberta da Silva Paula(manhã), na Escola Professor Nivaldo Xavier de Araújo; alunos - Glicyelle Martins de Andrade(tarde) e Gleydson Bruno da Silva Araujo (manhã) na Escola Júlio Maria.

Participaram do ato de assinatura de contrato, além dos alunos a Prefeita Municipal de Itambé Maria Das Graças Carrazzoni (MDB), o diretor do Campus IFPB Pedras de Fogo, Frederico Campos, coordenador de Estágio do Campus, Genival da Silva e a Coordenadora de Estágio da Reitoria, Glauciene Santana, e o coordenador do curso de Informática de Roberto Ranniery.

O estágio é uma importante ferramenta de inserção de jovens no mercado de trabalho. Para participar das vagas de estágio, o estudante deve ficar atento as vagas que são disponibilizadas no sistema Suap. A partir daí deve preparar o currículo e encaminhar para as empresas. As Coordenações de Estágio dos Campi estão preparadas para auxiliar os discentes na produção do currículo e também para firmar convênio com as empresas visando encaminhar os melhores estudantes para atuar nas empresas.

Para contratar os estudantes do IFPB, as empresas que possuem cota de aprendizagem devem procurar o setor de estágio do IFPB e organizar a seleção com os estudantes. O IFPB oferece cursos técnicos de formação profissional em diversos eixos tecnológicos: ambiente e saúde, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais, segurança. São 21 campi espalhados por toda Paraíba.

Equipe Campus PF