Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 09 > Aluna do IFPB Campus Pedras de Fogo vai ao Canadá realizar intercâmbio e curso de inglês

INTERCÂMBIO

Campus Pedras de Fogo terá sua representante no intercâmbio de estudos linguísticos “English Through Toronto”
publicado: 14/09/2022 16h37 última modificação: 14/09/2022 19h17

O IFPB Campus Pedras de Fogo terá sua representante no intercâmbio de estudos linguísticos do Projeto “English Through Toronto”, na cidade de Toronto no Canadá. Trata-se de Nicole Gleisse Lira, 21 anos de idade, sendo a primeira viagem internacional da aluna do 3º período do curso técnico de Modelagem do Vestuário.

A ação é promovida pela Pró Reitoria de Ensino (PRE-RE) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER), está proporcionando essa possibilidade a 22 estudantes do Ensino Técnico Integrado de Nível Médio e Ensino Técnico Subsequente do IFPB. O Curso de Imersão de Língua Inglesa terá duração de quatro semanas e será ministrado pelo ILSC Education Group, o qual compreende o Greystone College e a ILSC Schools of Canada.

Para a estudante Nicole Gleisse, “É uma oportunidade única de aprender inglês em outro país e a possibilidade de pesquisar como é promovido o mundo da moda no Canadá, além de ser uma boa oportunidade de avaliação pessoal, conhecendo novas pessoas e interagir com outra cultura totalmente diferente da nossa”, frisou a aluna.

O aluno ou aluna selecionada não terá qualquer prejuízo académico (nota, frequência, etc). O Projeto “English Through Toronto” – Canadá, Edição 2022 do IFPB concederá as bolsas após o cumprimento de todas as etapas previstas no edital de seleção com recursos orçamentários de cada Campus.

A iniciativa da ação é uma parceria entre a reitoria e os campi e tem como objetivo oportunizar, fortalecer, aprimorar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em intercâmbio acadêmico, cultural e profissional, além de complementar a sua formação para o mundo globalizado.

Ao retornar do intercâmbio, o estudante tem o compromisso de replicar com os estudantes do Campus sua experiência no exterior por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas. Outra atividade prevista é a construção de um projeto abordando questões de cidadania, diferenças e semelhanças socioculturais, meio ambiente e sustentabilidade entre outros pontos.

Legenda da imagem: Diretor do Campus Pedras de Fogo, professor Frederico Campos, estudante Nicole Gleisse e a professora do curso do Vestuário, Rosana Marques.

Equipe Campus PF com informações do Ernani Baracho - Jornalista do IFPB -