Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 08 > Qualifica Mulher realiza certificação no IFPB Pedras de Fogo

Qualifica Mulher realiza certificação no IFPB Pedras de Fogo

A turma do curso foi de Agente de Alimentação Escolar
por Ana Carolina Abiahy publicado: 16/08/2022 14h05 última modificação: 25/08/2022 18h53

Após quatro meses de aulas, entre abril e agosto, 35 alunas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Alimentação Escolar foram prestigiadas com a certificação, mediante solenidade de encerramento do projeto Qualifica Mulher no IFPB Campus Pedras de Fogo. O evento ocorreu na segunda-feira, dia 15, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de Pedras de Fogo.

Estiveram presente no evento, a equipe técnica do Qualifica Mulher da unidade, representação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB, por meio da diretora Josi Melo, da Secretaria de Educação Municipal e professores do Campus Pedras de Fogo.

A programação contou com apresentação cultural de Maria Vitória (voz) e Matheus Henrique (Violão), falas de autoridades acadêmicas e convidados, além da homenagem das alunas do curso às professoras Alessandra Basílio e Jordana Nunes. O evento foi encerrado com um coffee break.

IFPB 6 Certificação do PQM - Pedras de Fogo - Copia.jpeg Segundo o professor e diretor do IFPB Pedras de Fogo, Frederico Campos, o projeto possibilitou a inclusão de várias mulheres na educação profissionalizante e transformou a visão de mundo de muitas de alunas para a cidadania e para o trabalho.

O supervisor de curso, Gutemberg Davi, informou que o curso de Agente de Alimentação Escolar contou com 40 alunas matriculadas e 35 concluíram o cronograma de aulas. Segundo ele, foi bastante desafiador coordenar as ações locais do Qualifica Mulher, principalmente no eixo da gastronomia, mas o resultado foi bastante satisfatório sobre qualidade dos educadores e pela baixa evasão.

O projeto Qualifica Mulher é financiado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, apoiado pela Proexc-IFPB, com apoio gerencial da Funetec-PB, tendo como parceiro social a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo e com a realização do IFPB Campus Pedras de Fogo. A iniciativa tem a finalidade de qualificar diversas mulheres na cidade e região que vivem em situação de vulnerabilidade social e aquelas que residem nas periferias, buscando contribuir na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, da elevação da autoestima e da melhoria de suas condições de vida.

Edição: DGCOM do IFPB com material do Qualifica Mulher e do campus Pedras de Fogo