Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 07 > Campus do IFPB e Prefeitura de Pedras Fogo mantém parceria em prol da educação profissionalizante na região

publicado: 28/07/2022 09h04 última modificação: 28/07/2022 09h08

Na manhã desta quarta-feira, 27, ocorreu uma reunião entre o atual prefeito do município de Pedras de Fogo, o médico Manoel Júnior e o Diretor Geral do IFPB Campus Pedras de Fogo, o professor Frederico Campos. O encontro teve como pauta uma agenda bastante ampla e positiva, no sentido da promoção de mais ações com fins educacionais e para reiterar a parceria da Unidade Educacional e o município.

Ambos gestores abordaram no encontro que ocorreu no Paço Municipal, assuntos como da doação do terreno para construção da nova sede do Instituto Federal na cidade, melhorias e ajustes no atual prédio que é cedido pela gestão municipal, ampliação do programa de estágio de alunos (as) entre o IFPB e a Prefeitura Municipal, além de discutir sobre projetos na área ambiental.

Para o Diretor do Campus, Frederico, “é muito importante para o desenvolvimento local a parceria entre a prefeitura e o IFPB, estamos formando alunos e futuros profissionais para o mercado de trabalho da cidade e região, nos eixos tecnológico de informática, vestuário e gastronomia. E outra relevante conquista para os nossos estudantes é a implantação do programa Jovem Aprendiz que incentiva a absorção desses alunos seja no estágio ou no primeiro emprego”, finaliza.

Equipe CA-PF