Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 07 > Alunos do IFPB Campus Pedras de Fogo conquistam estágio para atuarem em projeto de “Robótica nas Escolas”

Estágio em Robótica

publicado: 26/07/2022 10h14 última modificação: 27/07/2022 10h50

O curso Técnico Subsequente em Informática do Campus Avançado de Pedras de Fogo vem focando na inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Nessa semana, consolidando a parceria já existente com a Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo (PMPF), o Campus selecionou mais quatro alunos para atuarem no projeto intitulado de “Robótica nas Escolas”, que é administrado pela Secretaria de Educação Municipal.

Os alunos do curso Técnico de Informática Kênyo Mailton Silva Oliveira, Matheus Henrique Ferreira Lima, Milena Brena Targino da Silva e Tamires de Santana Silva são os mais novos ingressantes no programa de estágio da Unidade.

O professor Ranniere Cavalcante, coordenador do curso Técnico em Informática, enfatiza que: “o estágio é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho, essa experiência prática na vivência do estudante é fundamental para o desenvolvimento do profissional que está sendo formado, apresentando o dia-a-dia e aplicação das habilidades obtidas no curso e que são aprimoradas neste ambiente”.

O Diretor do campus, Frederico Pereira enfatiza a parceria com a Secretaria Municipal de Educação que tem à frente o professor Olimpíades Queiroz, enfatizando que: “Projetos dessa natureza promovem a inserção do jovem no mercado de trabalho e ao mesmo tempo ajuda a combater a evasão escolar”. Já para Glauciene Santana, que atua na Coordenação de Estágios do IFPB, afirma que: “tanto oportunidade do referido projeto, quanto o Programa Jovem Aprendiz, é a conexão perfeita entre o ensino e o pleno emprego”.

Equipe DG-PF