Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 05 > IFPB Pedras de Fogo abre seleção para intercâmbio linguístico no Canadá

Noticia

IFPB Pedras de Fogo abre seleção para intercâmbio linguístico no Canadá

Uma vaga para alunos dos cursos subsequentes CPF

O Projeto “English Through Toronto” – Canadá, Edição 2022 do IFPB
publicado: 03/05/2022 10h59 última modificação: 03/05/2022 10h59

Dominar outro idioma é muito importante na vida profissional de qualquer pessoa, pois as chances no mercado de trabalho aumentam significativamente. Fazer um intercâmbio em outro país é uma oportunidade única de enriquecimento curricular. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através da Pró Reitoria de Ensino (PRE-RE) e da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER), está proporcionando essa possibilidade aos estudantes do Ensino Técnico Integrado de Nível Médio e Ensino Técnico Subsequente, para intercâmbio de estudos linguísticos com o Projeto “English Through Toronto”, na cidade de Toronto no Canadá. São 21 vagas e inscrições podem ser feitas no período de 02 a 15 de maio pelo email: canadaensinomedio2022@ifpb.edu.br . Acesse e leia o edital . 

No edital consta uma vaga para os cursos técnicos subsequentes do Campus Pedras de Fogo (Cursos Técnicos em Informática e Modelagem do Vestuário), apenas para os alunos regulamente matriculados na Unidade de Ensino. 

O Curso de Imersão de Língua Inglesa terá duração de quatro semanas e será ministrado pelo ILSC Education Group, o qual compreende o Greystone College e a ILSC Schools of Canada. O estudante selecionado não terá qualquer prejuízo académico (nota, frequência, etc). O Projeto “English Through Toronto” – Canadá, Edição 2022 do IFPB concederá as bolsas após o cumprimento de todas as etapas previstas nos itens anteriores com recursos orçamentários de cada Campus. 

A iniciativa da ação é uma parceria entre a reitoria e os campi e tem como objetivo oportunizar, fortalecer, aprimorar e consolidar a internacionalização do IFPB, propiciando a interiorização dessas ações e a participação de estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio em intercâmbio acadêmico, cultural e profissional, além de complementar a sua formação para o mundo globalizado.

Ao retornar do intercâmbio, o estudante tem o compromisso de replicar com os estudantes do Campus sua experiência no exterior por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas. Outra atividade prevista é a construção de um projeto abordando questões de cidadania, diferenças e semelhanças socioculturais, meio ambiente e sustentabilidade entre outros pontos.  

 

*Ernani Baracho- Jornalista do IFPB com edições da equipe local 

registrado em: