Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2022 > 03 > Alunos do Curso Téc. de Modelagem do Vestuário são contratados através do Jovem Aprendiz

Empresa de Fardamentos

Os primeiros dois alunos do IFPB, curso Técnico Subsequente de Modelagem do Vestuário do Campus Pedras de Fogo
publicado: 29/03/2022 19h36 última modificação: 29/03/2022 19h36

Os primeiros dois alunos do IFPB, do curso Técnico Subsequente de Modelagem do Vestuário do Campus Pedras de Fogo foram contratados pela empresa “Ginga Pura Fardamentos” do município vizinho de Itambé – PE. A empresa contratante é especializada na criação e desenvolvimento de uniformes, fardamentos e roupas profissionais, direcionados para, industrias, comércio, hospitais, promoções e eventos.

O casal de empresários Clóvis Cavalcanti e Tatiane Gondim de Brito apostaram na força do Programa Jovem Aprendiz para oportunizar o primeiro emprego a estudantes do IFPB. Eles acreditam também no lema de sua empresa que é: “A qualidade deve estar em primeiro lugar".

Para a Coordenadora do curso Técnico de Modelagem do Vestuário, profa. Nicea Ribeiro, essas primeiras contratações dos nossos jovens discentes é fruto do árduo trabalho que vem sendo desenvolvido no eixo tecnológico da Moda Sustentável, além de refletir o sucesso de um Workshop realizado em fevereiro com um "pool" de empresários do setor, que na oportunidade discutiram e opinaram sobre as necessidades do setor e as oportunidades que poderiam surgir  a partir da parceria do IFPB com a iniciativa privada. “Apostamos na capacitação dos nossos talentosos jovens e hoje estamos no momento da colheita”, frisou Nicea.

Genival Almeida, Coordenador de Estágios do IFPB, Campus Pedras de Fogo acredita na força do Programa Jovem Aprendiz. Comentou que: “A Lei n. 10.097/2000, popularmente conhecida como Lei da Aprendizagem, pode ajudar jovens e adolescentes, de 14 a 24 anos, que estão estudando a conseguir uma oportunidade no mundo do trabalho e ampliar os seus conhecimentos. Outros empresários precisam fazer o mesmo, para que o pleno emprego seja criado aproveitando a força de trabalho regional capacitada pelo IFPB”.

Gradativamente o Campus Pedras de Fogo vai se consolidando como uma grande porta de entrada para que seus alunos possam acessar o primeiro emprego. “À medida que conseguimos empregar nossos discentes em um turno oposto ao que ele estuda, diminuímos a evasão escolar e despertamos o interesse do aluno pelo mundo do emprego, melhorando assim a sua renda familiar e o seu aprendizado passa a ter uma qualidade próxima da realidade que o mundo do trabalho exige”, concluiu o Diretor Geral do Campus, o Professor Frederico Campos.

Equipe CPF-PF