Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2021 > 06 > Campus Pedras de Fogo abre inscrições para o curso de Jogos e Brincadeiras no Ensino Infantil FIC-EaD

CURSO FIC

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 10 a 27 de junho.
por publicado: 10/06/2021 10h16 última modificação: 10/06/2021 10h16

A Direção do Campus Avançado Pedras de Fogo do IFPB, abre as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade Ensino a Distância (EaD), de “Jogos e Brincadeiras no Ensino Infantil”. As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 10 a 27 de junho.

A formação visa capacitar professores ou cidadãos contribuindo com o conhecimento e a reflexão sobre a importância dos jogos e brincadeiras para a aprendizagem e o desenvolvimento de crianças entre zero e seis anos no espaço escolar.

O curso foi organizado após consulta junto aos professores da rede municipal de ensino da cidade de Pedras de Fogos, que identificou, entre os temas propostos, o interesse do grupo no conteúdo.

Das 60 vagas oferecidas, 40 são destinadas aos professores que tenham vínculo com a rede municipal de ensino das cidades de Pedras de Fogo ou adjacências (Juripiranga, Conde, Caaporã, Pitimbu, Alhandra e Pilar). Podem participar candidatos com mais de 18 anos, que tenham, no mínimo, concluído o Ensino Fundamental II e que possuam equipamentos e internet disponíveis para acessar os conteúdos do curso.

Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível no link: https://forms.gle/JZ4N3VYzDBNkFgdFA

O início das aulas está previsto para o dia 20 de julho. Os estudantes receberão certificado de 140h.

Confira mais informações no edital disponível no link abaixo:

Veja aqui o edital