Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2021 > 03 > Campus Pedras de Fogo abre inscrições para o curso de Auxiliar de Costura modalidade FIC-EaD

Noticia

Campus Pedras de Fogo abre inscrições para o curso de Auxiliar de Costura modalidade FIC-EaD

CURSO FIC

As inscrições ocorrem entre os dias 16 a 28 de março.
publicado: 15/03/2021 17h37 última modificação: 15/03/2021 17h37

A Direção do Campus Avançado Pedras de Fogo do IFPB, abre as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade Educação a Distância (EaD), de Auxiliar de Costura. As inscrições ocorrem entre os dias 16 a 28 de março, através do link do formulário de inscrição: https://forms.gle/mVgJSE2AwvZxXD5E6 .

VEJA AQUI O EDITAL                  INSCRIÇÃO

O objetivo do Curso FIC EaD em Auxiliar de Costura é de qualificar o profissional que irá dar suporte aos costureiros executando a distribuição dos cortes e aviamentos, alimentando as máquinas de costura com linhas e agulhas, fazendo a refila das peças em processo e montando peças básicas do vestuário e cuidando da organização do ambiente. Tem a finalidade de formar cidadãos e inseri-los no mercado de trabalho, para a promoção do desenvolvimento profissional, formando mão-de-obra e fomentando o empreendedorismo na área de confecção de vestuário.  

Os pré-requisitos para cursar: Idade mínima de 16 (dezesseis) anos; Ensino fundamental I (1º ao 5º) - Completo, ou Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Incompleto; Possuir equipamentos e internet disponíveis para acessar os conteúdos do curso.

São ofertadas 40 vagas com cadastro de reservas de 10 vagas, com uma carga horária total do curso de 120 (cento e vinte) horas.       

As inscrições são gratuitas e serão realizadas via formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1dYlfKUcxcq6VBJMnOXCMqbejD086UTBRZeH0QM7r3zg/prefill, ou através do link encurtado do mesmo formulário (https://forms.gle/mVgJSE2AwvZxXD5E6) pelo próprio interessado, no período de 16 a 28 de março de 2021.

EQUIPE IFPB/PB

 

 

 

 

 

registrado em: