Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 12 > Campus Pedras de Fogo e Secretaria de Educação reafirmam parcerias

Campus Pedras de Fogo e Secretaria de Educação reafirmam parcerias

Gestores se reúnem depois do Campus do IFPB conquistar autonomia pelo MEC
por publicado: 15/01/2021 09h19 última modificação: 15/01/2021 09h42

O Campus Pedras de Fogo começou 2021 em ritmo de trabalho depois de conquistar no final do ano passado a sua autonomia a partir da autorização dada pelo MEC. Esta semana o Diretor da unidade do IFPB, Frederico Campos, se reuniu com o Secretário de Educação de Pedras de Fogo, Olimpíades Ovídio de Queiroz Neto.

No encontro o gestor municipal reiterou o apoio integral de sua pasta ao Campus no sentido de dar continuidade as parcerias já estabelecidas através dos diversos projetos de cooperação técnica que já existem, além de focar em outras atividades. ”Temos interesse em fortalecer as ações que o IFPB vem empreendendo em nosso município através de dezenas de cursos FIC e dos cursos Técnicos que capacitam nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou.Fachada Campus P. de Fogo.jpg

Os servidores do IFPB em Pedras de Fogo receberam com alegria a notícia histórica da autorização do campus. Aldenir Gomes, Assistente Administrativo, disse que o status de Campus vem consolidar um processo de expansão que se observa nos últimos anos. “O crescimento da nossa unidade é perceptível em todas as áreas, seja no ensino, pesquisa, extensão e administração. O Campus Pedras de Fogo está mais conhecido na cidade e muitas pessoas nos procuram para pedir informações sobre nossos cursos e projetos”.

“A gente sabe que a formação acadêmica é muito importante e quando se tem a oportunidade de ingressar numa instituição respeitada como o IFPB, cabe a nós alunos fazermos jus a isso e levar o nome da instituição no decorrer de nova vida para alcançar sucesso” disse emocionada a estudante Eliane do Nascimento Silva, concluinte do Curso Subsequente de Informática.

A professora Giulliana Lacerda acredita que a transformação para Campus vai permitir mais autonomia nos processos pedagógico e administrativo. “Além disso, também nos permitirá percorrer novos caminhos com mais maturidade, uma vez que já conhecemos os procedimentos e a cultura institucional. Parabéns a toda equipe, em especial ao Diretor Frederico Campos pela incansável dedicação” concluiu.

Algumas realizações do Campus Pedras de Fogo- 2020

Cursos FIC e Subsequente:Curso FIC 2020.jpg

Costureira- 15 concluintes ,Gastronomia- 32 concluintes, Operador de Computador- 19 concluintes, Téc. Subsequente em Informática- 73 matrículas.

Programa Novos Caminhos- Cursos FIF- EaD

Agente Comunitário de Saúde -300 matrículas , Agente de Combate às Endemias- 150 matrículas ,Assistente de Design Têxtil- 100 matrículas, Auxiliar de Cozinha- 100 matrículas, Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis- 100 matrículas, Programador Web- 100 matrículas

Projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação

*Heranir Oliveira- Equipe DGCOM