Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 11 > Alunos do Campus Pedras de Fogo selecionados no Edital de aquisição de equipamentos recebem o auxílio do IFPB

Noticia

Alunos do Campus Pedras de Fogo selecionados no Edital de aquisição de equipamentos recebem o auxílio do IFPB

Os 14 estudantes selecionados receberam o auxílio em parcela única
por publicado: 12/11/2020 11h00 última modificação: 12/11/2020 11h11

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba pagou os alunos contemplados no edital de número 08/2020 que disponibiliza o Auxílio Inclusão Digital para aquisição de equipamentos para os discentes da unidade. De acordo com Edital o auxílio atendeu 14 estudantes do campus que após análise documental e consequente seleção, foram contemplados com esse bônus eventual.

O auxílio é financiado pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil, que o pretende ceder a concessão de auxílio inclusão digital no valor de 700,00 (setecentos reais por aluno contemplado) para aquisição de equipamentos tipo tablet ou notebook, em caráter emergencial, em razão da pandemia da COVID-19, com base na Resolução do CONSUPER-IFPB (Conselho Superior do Instituto Federal).

Os 14 estudantes selecionados receberam o auxílio em parcela única, o qual deverá ser destinado exclusivamente para aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook, conforme as especificações técnicas e orientações expressas no edital.

Foram atendidos com o auxílio para aquisição de equipamentos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB no ano letivo de 2020 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes ou superiores), que atendam aos critérios estabelecidos neste edital 08/2020.

registrado em: