Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 08 > PNAE: Campus Pedras de Fogo inicia nesta segunda-feira (31) cadastro para doação de cestas básicas para alunos em vulnerabilidade

Os recursos vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Os alunos do Campus têm até sexta-feira, dia 4, para manifestar interesse no recebimento do kit de gêneros alimentícios
publicado: 31/08/2020 16h12 última modificação: 02/09/2020 16h06
alunos ifpb pedras de fogo

Com intuito de garantir o direito à alimentação e que menos estudantes do IFPB entrem em situação de insegurança alimentar em decorrência da pandemia do coronavírus, o Campus Pedras de Fogo junto com a Reitoria do IFPB abre nesta segunda-feira, 31, uma chamada pública para fins de cadastro e consequentemente doação de cestas básicas para os alunos (e familiares) em situação de vulnerabilidade social.

- Chamada Interna

Os alunos do Campus têm até sexta-feira, dia 4 do mês corrente, para manifestar interesse no recebimento do kit de gêneros alimentícios não perecíveis por meio do preenchimento do questionário AQUI disponibilizado no link. O formulário preenchido será fonte de planejamento na compra dos alimentos pelo campus. As respostas enviadas serão analisadas de forma sigilosa pela equipe da Assistência Estudantil do campus.

O instituto vai atender os estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que serão convertidos na aquisição de kits de alimentação (cestas básicas) e distribuídos de forma segura durante a pandemia seguindo todos os protocolos sanitários.

A ação é regulamentada pela Lei 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Equipe IFPB/PF