Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 07 > Edital de Auxílio Inclusão Digital é divulgado no Campus Pedras de Fogo

Edital de Auxílio Inclusão Digital é divulgado no Campus Pedras de Fogo

O prazo para as inscrições acontecem até o próximo domingo (19) por meio do SUAP

publicado: 14/07/2020 11h01 última modificação: 14/07/2020 11h03

Devido a pandemia do coronavírus, o Campus Pedras de Fogo divulgou edital para concessão de Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB. O diretor do Campus, Frederico Campos, informa que o Auxílio visa proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais.

Para ter acesso ao edital clique aqui. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o próximo dia 19 de Julho, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O estudante deve preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição, anexar autodeclaração de renda bruta familiar.

São disponibilizadas 12 (doze) vagas no campus. Dentre os critérios para ter acesso os estudantes devem estar regularmente matriculados nos cursos técnicos subsequentes presenciais do campus no ano letivo de 2020.

De acordo com o edital, no período de 20 a 24 de julho acontecerá a análise documental/socioeconômica. Em seguida, no dia 27, será divulgado o resultado preliminar. Os estudantes terão o período de 28 do mesmo mês para interposição de recurso, devendo resultado final ser publicado no dia 30 de julho.