Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2020 > 03 > CAMPUS PEDRAS DE FOGO E A TUBO TEC NORDESTE SELECIONAM O PRIMEIRO JOVEM APRENDIZ

Destaque

A aluna Tatiane Costa e Silva foi a selecionada pela Empresa

publicado: 14/03/2020 13h24 última modificação: 14/03/2020 13h24
Exibir carrossel de imagens Professor José Anderson, Diretor Fred Campos e Representante da Empresa Tubo Tec, Helder Gomes

O jovem aprendiz é uma forma de contratação de profissionais de 14 a 24 anos, criada pelo governo em 2000 com o objetivo de estimular o primeiro emprego e a formação profissional.  É uma forma de contratação criada a partir da Lei da Aprendizagem, de 2000. O objetivo é estimular o emprego entre jovens, principalmente àqueles que nunca tiveram trabalho, e oferecer capacitação profissional aos mesmos.

O diretor Fred Campos do IFPB Pedras de Fogo e a Coordenadora de Estágio Glauciene Oliveira de Santana vêm envidando esforços no sentido de mobilizar o empresariado regional para atentar para os benefícios da contratação desse jovem aprendiz que já possui ensino médio e está se capacitando em cursos Técnicos oferecidos pela Instituição, como é o caso do Técnico Subsequente em Informática. Para o aluno também é uma excelente oportunidade de estudar e trabalhar ao mesmo tempo podendo aspirar uma vaga no mercado de trabalho concomitante com a sua capacitação profissional.

A Tubo Tec Nordeste é uma indústria localizada na cidade Pedras de Fogo-PB, que surgiu há aproximadamente 9 anos, como resultado da parceria entre duas empresas de um mesmo grupo do setor de embalagens de papelão de São Paulo: A Heda, maior fabricante nacional de cones de papelão e a Tubo-Tec, focada em tubos especiais de papelão de alta qualidade. Nossa missão: Estabelecer um novo patamar de qualidade em embalagens de papelão na região Nordeste do Brasil. Nossos valores: Ética, Excelência, Confiança e Coragem!

“Esta é uma parceria pioneira que promete se disseminar entre os empresários regionais que por lei têm que preencher uma cota de aprendizes para empresas de médio e grande porte entre 5% a 15% do quadro de funcionários cuja função demande formação profissional. Por outro lado vislumbra-se nesse programa uma ferramenta de combate à evasão escolar e um estímulo a capacitação profissional", comenta o diretor Fred Campos.