Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 11 > Diretor de Pedras de Fogo participa de Congresso Brasileiro de Agroecologia

Diretor de Pedras de Fogo participa de Congresso Brasileiro de Agroecologia

Vários trabalhos foram apresentados nos dias 07 a 09 no IFS.
por Patrícia Nogueira publicado: 14/11/2019 11h19 última modificação: 14/11/2019 11h19

O Diretor do Campus Pedras de Fogo, Frederico Pereira Campos, participou do Congresso Brasileiro de Agroecologia, realizado no Instituto Federal de Sergipe (IFS), nos dias 07 a 09 de novembro.

O evento teve como tema Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares. O IFPB participou com a apresentação de 09 trabalhos de 5 alunos integrantes do Núcleo de Estudos em Agroecologia.

Na ocasião foram lançados dois livros: “Sabores da Caatinga” e um livro com a “Seleção dos melhores trabalhos apresentados no 3º e 4º Encontro de Extensão, Pesquisa e Inovação em Agroecologia (EEPIEA)”.

O Professor Frederico Campos foi o idealizador do NEA e cadastrou o grupo no CNPq. Atualmente ele é o coordenador de projetos e a Coordenação geral está a cargo do professor Montesquieur Vieira.

Durante o Congresso foram realizadas palestras, mesas redondas, apresentação de painéis. O lema desta edição foi “Ecologia de Saberes: Ciência, Cultura e Arte na Democratização dos Sistemas Agroalimentares”.

Saiba mais em http://www.cbagroecologia.org.br/