Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 06 > Campus Pedras de Fogo realiza encerramento do curso de Extensão de Costureiro

Noticia

Campus Pedras de Fogo realiza encerramento do curso de Extensão de Costureiro

Evento acontece no dia 28 de junho com exposição das peças produzidas durante as aulas
por publicado: 17/06/2019 11h22 última modificação: 19/07/2019 17h21

O Campus Pedras de Fogo promove, no 28 de junho, às 14h, em sua sede, o encerramento do Curso Livre de Extensão de Costureiro. O evento está sendo organizado pelos alunos do curso e contará com a exposição das peças produzidas durante as aulas.

Com a carga horária de 40 horas, o curso teve o objetivo capacitar cidadãos em sua força de trabalho e reinserir no mercado pessoas que estão em situação de desemprego. “O público do curso é formado por costureiros, de 18 a 60 anos, que já possuem experiência com máquinas caseiras e agora têm oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos com equipamentos industriais, se reciclando profissionalmente”, explica o diretor Fred Campos.

Ainda segundo o diretor, a realização do curso foi possível através da parceria com a Associação das Indústrias do Vestuário da Paraíba (AIVEST), que disponibilizou voluntariamente as professoras Francisca Vieira, Raquel Grassi e Niceia Ribeiro para ministrarem o curso. “Um novo curso com carga horária de 100 horas será realizado em breve, como parte do programa da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o IFPB Campus Monteiro, UFCG Campus Sumé, AIVEST e associações de mulheres da região de Pedras de Fogo”, informou Fred.

Verônica Rufino - DGCom

registrado em: