Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > DAPE emite parecer favorável a aprovação do PPC do curso Subsequente em Informática > Diretor do campus se reúne com Secretários Municipais de Educação

Noticia

Diretor do campus se reúne com Secretários Municipais de Educação

O encontro aconteceu entre os dias 06 e 08 do corrente mês.
por publicado: 12/02/2019 12h01 última modificação: 12/02/2019 12h05

Na tarde dessa quarta-feira dia, 06, o Diretor do campus em implantação de Pedras de Fogo, Frederico Campos Pereira, esteve reunido com o Secretário de Educação de Itambé – PE,  Adalberto Trindade de Souto, com vistas a dar visibilidade aos futuros cursos que serão ofertados por essa unidade do IFPB na área de Informática, na modalidade Subsequente, no segundo semestre de 2019. Já no dia 08, foi a vez do Secretário de Educação de Pedras de Fogo, Belarmino Carneiro Neto, para tratar de assuntos correlatos.

Itambé é um município da Zona da Mata Pernambucana, no estado de Pernambuco que se localiza geograficamente de forma conjugada com o município paraibano de Pedras de Fogo. Na língua indígena, Itambé significa “pedra afiada” ou “pedra que corta”. Possui cerca de 36.129 habitantes de acordo com o último senso do IBGE. Ao somar-se com mais 28.056 habitantes de Pedras de Fogo, torna-se uma região com um potencial enorme para a oferta de cursos nas mais variadas áreas que a economia das duas cidades anseiam.

O Secretário Adalberto Souto afirmou que: “Estará inteiramente engajado na divulgação dos cursos que possam vir a ser criados e ofertados pelo IFPB, justamente por entender que existe um vácuo de educação técnica na região, ao mesmo tempo em que existem pólos tecnológicos ao lado dessas duas cidades necessitando avidamente por mão de obra qualificada, como é o caso da JEEP, por exemplo”. Ele mesmo se prontificou em ajudar no que for preciso para que os jovens interessados em cursos Técnicos Subsequentes ao ensino médio e até mesmo integrais possam ter acesso a essa educação de qualidade que já está se concretizando na cidade vizinha.

Já o Secretário Belarmino Neto, de Pedras de Fogo, ao ter ciencia que as máquinas do curso FIC de costureira já se encontram na cidade, afirmou: "Temos total interesse que este curso venha ser um sucesso pelo ser caráter de inserção social, e de proporcionar qualificação a pessoas que estão fora do mercado de trabalho, além do seu potencial de melhoria de qualidade de vida dos interessados".

registrado em: