Você está aqui: Página Inicial > Pedras de Fogo > Notícias > 2019 > 01 > Diretor de implantação discute a abertura de cursos no campus Pedras de Fogo

Noticia

Diretor de implantação discute a abertura de cursos no campus Pedras de Fogo

Reunião contou com a presença do reitor e equipe da Pró-Reitoria de Ensino
por publicado: 09/01/2019 17h38 última modificação: 09/01/2019 17h38

O diretor de implantação do IFPB campus Pedras de Fogo, Frederico Campos, esteve reunido na tarde de hoje, 09, na Reitoria, com o objetivo de tratar da realização de ações para efetuar a abertura de cursos em diversas modalidades no campus.

Dentre os cursos, a prioridade é a oferta do curso Técnico Subseqüente em Informática, na modalidade presencial, com a duração de um ano e meio, além da possibilidade da criação de cursos de curta duração, os chamados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O curso técnico subseqüente em Informática ensina, dentre outros conhecimentos, a desenvolver sistemas de computador e analisar redes de computadores.

Na oportunidade, o diretor Frederico Campos afirmou que “É necessário, nesse momento, a união de forças dentro e fora do âmbito do IFPB para a concretização dessa oferta que possibilitará o acesso de alunos de Pedras de Fogo e região a uma educação tecnológica de qualidade, o que vem ao encontro da demanda regional”.

Estavam presentes no encontro o Reitor do IFPB, Cícero Nicácio, e a Pró-Reitora de ensino, Mary Roberta, com alguns membros de sua equipe, reiterando essa intenção e engendrando esforços para a concretização de mais uma unidade de ensino na Paraíba.

registrado em: