Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2023 > 03 > Alunos do curso de Engenharia Civil do Campus Patos participam de visita técnica

Noticia

Alunos do curso de Engenharia Civil do Campus Patos participam de visita técnica

Os alunos do quinto e sétimo período de engenharia civil participaram de visita técnica a Mina Brejuí na cidade de Currais Novos/RN.
publicado: 03/03/2023 16h46 última modificação: 03/03/2023 16h50

Os alunos do quinto e sétimo período do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, acompanhados dos professores Bruno Andrade e José Henrique participaram de uma visita técnica a Mina Brejuí na cidade de Currais Novos/RN.

Para os professores a visita traz a parte prática necessária para complementar a teoria vista em sala de aula. Durante a visita os alunos conheceram vários minerais, em especial a scheelita o mineral explorado pela Mina Brejuí, também conheceram as instalações da Mina e compreenderam como é realizado todo o processo de beneficiamento do mineral.

A descoberta da Mina Brejuí de scheelita na cidade Currais Novos/RN foi um grande marco para o reconhecimento e desenvolvimento do munícipio que tinha economia voltada para pecuária e algodoeira. Com a exploração, e a produção do minério a cidade ficou conhecida mundialmente e passou a ter novos avanços no decorrer da exploração e produção da scheelita

O IFPB Campus Patos agradece a administração da Mina Brejuí pela acolhida.

img

 

registrado em: