Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2024 > 05 > Campus Patos realiza Aula Inaugural de Curso de Especialização

Campus Patos realiza Aula Inaugural de Curso de Especialização

Realização, na noite do dia 2 de maio, de Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática.
publicado: 04/05/2024 10h38 última modificação: 04/05/2024 10h43

O Instituto Federal da Paraíba Campus Patos realizou, na noite do dia 2 de maio, de modo remoto, a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática. O curso, ofertado na modalidade EAD está iniciando a sua segunda turma, com fomento da Universidade Aberta do Brasil.
A mesa de abertura do evento foi composta pelos servidores do IFPB: Prof. Dra. Hannah Dora de Garcia e Lacerda (Coordenadora do Curso), Prof. Esp. Paulo Marcelo Feitosa de Lima (Diretor de Ensino do IFPB Patos), Prof. Ms. José Ronaldo de Lima (Diretor Geral do IFPB Patos), Prof. Ms. Fabrizia Medeiros de Sousa Matos (Coordenadora Adjunta UAB/IFPB), Prof. Ms. Ana Maria Zulema Pinto Cabral da Nóbrega (Diretora de Pós-Graduação), Prof. Dra. Silvana Luciene do N. C. Costa (Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Prof. Dra. Mary Roberta Meira Marinho (Reitora do IFPB). Também compuseram a mesa os Coordenadores dos seis Polos na Paraíba que estão recebendo o curso: Cristiane Sousa de Assis (João Pessoa), Marineide Martiniano (Mari), Roseana Palmeira (Alagoa Grande), Vamberto Flávio de Oliveira (Taperoá), Maria Celma Rodrigues (Livramento) e Maria de Lourdes Alves (Itaporanga). Os Tutores Jair Dias de Abreu, Maria das Neves de Araújo Lisboa e Luís Carlos da Costa também estavam presentes, bem como os Professores Paulo Ewerton Gomes Fragoso e Maria Clerya Alvino Leite.
Após todos os membros da mesa darem as boas-vindas aos novos alunos, a Prof. Dra. Cida Chiari, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) ministrou a aula inaugural intitulada “Educação a que distância: reflexões, aberturas e possibilidades”.
O IFPB Campus patos agradece à toda a comunidade escolar, os tutores e professores, à Diretoria de Educação a Distância, à Diretoria de Pós-Graduação e aos Municípios de Alagoa Grande, Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Mari e Taperoá pelo esforço conjunto para a realização desse curso.

imgimg