Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2024 > 04 > Campus Patos conquista etapa latino-americana da Huawei ICT

Campus Patos conquista etapa latino-americana da Huawei ICT

Os alunos Emerson Medeiros Noberto, Técnico em Eletrotécnica, Gabriel Lima Ferreira e Manoel Victor Silva Lira de Engenharia Civil vão para a etapa global na China
publicado: 11/04/2024 16h11 última modificação: 11/04/2024 16h27

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos foi campeã da competição latino-americana em inovação da Huawei ICT, através da equipe coordenada pelo professor Filipe Lucena e formada pelos alunos Emerson Medeiros Noberto, do curso Técnico em Eletrotécnica, Gabriel Lima Ferreira e Manoel Victor Silva Lira do curso de Engenharia Civil.

A equipe se classificou para a etapa global da Huawei ICT Competition na China, juntamente com outras equipes do IFPB que irão representar o Brasil na competição mundial nas áreas de Cloud, Network e Innovation. Foi uma conquista que destaca o talento e a dedicação dos alunos e do professor do Campus, e coloca em evidência a qualidade de ensino e inovação que a Instituição IFPB oferece.

SAIBA MAIS - A ICT Competition foi criada pela Huawei em 2015 com a intenção de difundir, entre os estudantes de tecnologia e engenharia, o conhecimento das áreas de tecnologias disruptivas: nuvem, redes e inteligência artificial. A competição visa fomentar o desenvolvimento de talentos na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), visto que a multinacional acredita  na educação como possibilidade de abrir portas para a transformação digital.

Veja Aqui: https://www.ifpb.edu.br/noticias/2024/03/ifpb-conquista-1deg-e-2deg-lugares-na-etapa-nacional-da-huawei-ict-competition