Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2022 > 06 > Aluna do IFPB Campus Patos participa de Campeonato Nacional de Xadrez

Aluna do IFPB Campus Patos participa de Campeonato Nacional de Xadrez

Campeonato Nacional de Xadrez – FENAC e FENAJJ 2022
publicado: 13/06/2022 16h32 última modificação: 13/06/2022 16h32

A aluno Sara Medeiros do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, participa do Campeonato Nacional de Xadrez – FENAC e FENAJJ 2022, uma competição nacional que visa a preparação da aluna para o campeonato mundial de Xadrez Escolar que será realizado na China.

aluna se classificou como a segunda melhor enxadrista do país em sua categoria, na modalidade Blitz, em terceiro na modalidade Ritmo Pensado, e na quarta colocação no Xadrez Rápido. Sendo ótimas posições a nível nacional, e conquistando também uma vitória sobre a atleta considerada a melhor enxadrista do país na atualidade, na categoria.

De acordo com o professor Davi a participação no evento foi importante para a aluna, visto que, em virtude o nível atingido lhe qualifica para participar em eventos abertos, com nível mais difícil, visando sua preparação para o mundial escolar de xadrez.

imgimg