Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2022 > 03 > Campus Patos realiza Jornada Profissionalizante de Engenharia Civil

Noticia

Campus Patos realiza Jornada Profissionalizante de Engenharia Civil

No dia 04/03, sexta-feira passada foi realizada mais uma etapa do Projeto de Extensão em Engenharia Civil do Campus Patos.
publicado: 07/03/2022 18h08 última modificação: 07/03/2022 18h08

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Patos através do Projeto de extensão Jornada Profissionalizante de Engenharia Civil, coordenados pelos professores Bruno Andrade e Graciele Vasconcelos e os alunos Emelly Sousa e Vinícius, realizaram a última etapa na sexta-feira passada (04/03).

O Projeto buscou capacitar estudantes de engenharia civil, desenvolvendo na sua última atividade de forma presencial, devido ao avanço da fase do Campus, que permitiu a realização de aulas práticas na instituição, onde os estudantes e professores tomaram as medidas preventivas recomendadas, como o uso de máscara e álcool gel.

Nessa última fase ocorreu o Minicurso que abordou o tema Georreferenciamento, ministrado pelo Engenheiro Civil Francielio da Paixão Freitas, Especialista em Geoprocessamento, Georreferenciamento e responsável técnico da empresa Terra Nova, Projetos e Consultoria.

O evento teve duração de oito horas e foi dividido em um módulo teórico, abordado durante o turno da manhã e um módulo prático, abordado durante o período da tarde, no qual os participantes tiveram contato com o GPS RTK, efetuando levantamento de campo, utilizando os dados obtidos no TopoCad.

Os coordenadores da Projeto ressalta que as atividades tiveram público externo, de outras instituições e contou com emissões de certificados.

registrado em: