Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 10 > IFPB abre inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2022.1

IFPB abre inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos- PSCT 2022.1

São 3.790 vagas e inscrições vão até o dia 30 novembro. Candidatos agora poderão escolher 2a opção de curso
por publicado: 28/10/2021 09h51 última modificação: 28/10/2021 09h51

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB abriu as inscrições para a seleção de vagas em Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes para 2022.1. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB -PSCT 2022.1 ofertará 3.790 vagas e chega com uma novidade para os candidatos: agora eles podem escolher uma 2a opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertados pelo mesmo campus. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021 de forma online no endereço estudante.ifpb.edu.br .

Tanto para os candidatos de cursos técnicos integrados quanto para os de subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. Se o candidato optar por 02 (duas) opções de cursos, deverá obrigatoriamente marcar “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso.”

São mais de 40 opções de cursos profissionalizantes gratuitos distribuídos entre as modalidades  integrado e subsequente (quem já concluiu o ensino médio). O IFPB não faz prova de seleção e sim análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português, Matemática, História e Geografia.

Os 21 campi ofertantes de vagas para 2022.1 são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.

Acesse os editais Aqui

Inscrições Integrados