Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2021 > 02 > Campus Patos prorroga aproveitamento de disciplinas no curso de Engenharia Civil

Aproveitamento de estudos no semestre de 2020.2, do curso Superior de Engenharia Civil.
publicado: 10/02/2021 10h03 última modificação: 10/02/2021 10h38

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, através do Diretor de Desenvolvimento do Ensino, de acordo com as disposições da legislação em vigor, publica o Edital DDE nº 14/2021 e retificado pelo Edital DDE nº 17/2021, prorroga o período até 12 de Fevereiro de 2021, as inscrições de aproveitamento de estudos, no semestre letivo de 2020.2, ofertados pelo Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Civil, a ser realizado conforme  período acima, com resultado no dia 19/02/2021.

Conforme os Regulamentos Didáticos do IFPB poderão ser aproveitados estudos/disciplinas já realizados pelos discentes em outras instituições de nível superior que atendam as seguintes exigências:

a) Equivalência de conteúdos;
b) Objetivos da disciplina;
c) Atualização dos conhecimentos;
d) Condições de oferta e desenvolvimento;
e) Correspondência de no mínimo 90% da carga horária exigida.
O período de abertura de processo para solicitação de aproveitamento de estudos no IFPB - Campus Patos é de 04 à 12 de fevereiro de 2021.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública (http://suap.ifpb.edu.br), utilizando-se do acesso pessoal do aluno.
A documentação exigida para o processo:
a) Histórico Escolar da Instituição na qual cursou devidamente assinado e carimbado ou com assinatura digital ou versão digital;
b) Ementa da disciplina que solicita aproveitamento devidamente assinada e carimbada ou com assinatura digital ou versão digital.
Os processos encaminhados à Coordenação do Curso serão distribuídos entre os professores das disciplinas solicitadas para análise e emissão de parecer favorável ou não ao aproveitamento e remetido de volta à Coordenação do Curso para publicação dos resultados.
O (a) discente ingresso que obtiver dispensa de disciplinas, por intermédio de aproveitamento de estudos, terá acesso ao resultado do processo de comprovação em causa, no prazo estipulado de até 15 (quinze) dias, a contar do início do semestre letivo, para que o mesmo possa efetivar matrícula em outra(s) disciplina(s).

Veja aqui o Edital de Prorrogação.

Veja aqui o Tutorial de abertura de Processo.