Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2020 > 12 > IFPB prorroga prazo de inscrições do PSCT 2021

IFPB prorroga prazo de inscrições do PSCT 2021

São mais de 3600 vagas em cursos técnicos gratuitos. Inscrições seguem até 11 de janeiro
por publicado: 18/12/2020 10h36 última modificação: 18/12/2020 10h36

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2021 até o dia 11 de janeiro. São mais de 3.600 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas. O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados : Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

O resultado final está previsto para o dia 05 de fevereiro. Para realizar sua inscrição acesse abaixo os editais e o local de inscrição:

Técnico Integrado - Edital 67/2020

Técnico Subsequente - Edital 68/2020