Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 11 > NUPEDI Campus Patos participam de capacitação em Conservação e Restauro

NUPEDI Campus Patos participam de capacitação em Conservação e Restauro

Membros do NUPEDI Campus Patos participam de visita técnica e cursos de capacitação em Conservação e Restauro de Patrimônio na cidade de Areia e Campina Grande.
publicado: 04/11/2019 12h09 última modificação: 04/11/2019 23h24

Nos dias 01 e 02 de novembro, os integrantes do núcleo NUPEDI (IFPB – Campus Patos) coordenados pelos pesquisadores Prof. Dr. João Paulo da Silva, Profa. Dra. Fernanda de Castro Farias e pela bibliotecária documentalista Fabiana Lopes participaram, juntamente com pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), de uma visita técnica e cursos de capacitação em Conservação e Restauro de Patrimônio na cidade de Areia e Campina Grande.
Na oportunidade, na cidade de Areia, os pesquisadores participaram de cursos sobre restauro e conservação de obras raras ministrados pelos pesquisadores Juccia Nascimento (UFPB) e Edilson Melo (UEPB).

Na ocasião, também, foi realizada uma palestra sobre Patrimônio Histórico e visita técnica ao casarão José Rufino com a pesquisadora Natália do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em Campina Grande, na UEPB, foi realizada a visita técnica ao acervo Severino Bezerra de Carvalho e a Biblioteca de obras raras Átila Almeida.
Para os pesquisadores foi um momento de grande aprendizado e reflexão. Foi um espaço de troca de experiências e de muito aprendizado teórico e técnico.

NupediNupedi
Nupedi Nupedi