Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 10 > Alunos dos Campus Patos participam dos Jogos da Rede Federal

Alunos dos Campus Patos participam dos Jogos da Rede Federal

Campus Patos participam dos Jogos dos Institutos Federais de 2019 realizados no Espírito Santo, que comemora os dez anos de criação dos Institutos Federais.
publicado: 13/10/2019 16h55 última modificação: 13/10/2019 17h01

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Patos, através dos alunos do Integrados, participou, no período de 06 a 12 de outubro de 2019, dos JIFs – os Jogos dos Institutos Federais de 2019, realizados na cidade de Guarapari, localizada a 58 km da capital do Espírito Santo, Vitória. Nessa edição, comemorou os dez anos de criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Foram disputadas 11 modalidades, e participaram do evento cerca de 1500 atletas de 30 IF's de todas as regiões do país.

Os atletas do Campus Patos integraram a delegação com seis dos 45 atletas representantes do IFPB. Quatro atletas do futsal: Álvaro Lustosa, Jefferson Silva, Vinícius Rodrigues e Pedro Paulo. Além de mais dois atletas do Xadrez: Leila Maria e Mateus Alves.

De acordo com o professor Davi de Sousa Silva, que fez parte da delegação, a equipe masculina de futsal do IFPB venceu a primeira partida para o IF Sul de Minas por 3x2, e perdeu a segunda partida para o IFRR por 2x1. Apesar da desclassificação a equipe sai do evento consciente que fez um ótimo trabalho. Já a equipe de Xadrez feminino ficou na 7ª colocação geral e o Xadrez masculino na 5ª colocação geral.

Os Jogos do Instituto Federal – JIFs são parte do sistema desportivo da rede federal de educação profissional e tecnológica que tem como objetivo a promoção da prática de atividades físicas e esportivas nos campi dos institutos federais, ampliar a formação cultural e humana dos estudantes, bem como contribuir para a permanência e êxito estudantil.

JIF2019JIF2019
JIF2019 JIF2019