Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2019 > 08 > Campus Patos promove reunião com pais de alunos

Noticia

Campus Patos promove reunião com pais de alunos

Reunião de pais aproxima família e a instituição no fomenta do ensino-aprendizagem
publicado: 14/08/2019 16h00 última modificação: 28/08/2019 14h39

Na manhã desta quarta-feira (14/08/19), reuniram-se no Instituto Federal da Paraíba Campus Patos, os servidores e os pais dos alunos para tratarem de assuntos pertinentes ao rendimento educacional dos discentes dos cursos Técnicos Integrados em Edificações, Segurança no Trabalho, Informática e Eletrotécnica, entre outras demandas. 

A aproximação do campus Patos com os familiares dos discentes é uma preocupação constante da gestão, conforme explica o diretor-geral Ronaldo Lima. “Não existe educação onde você dissocia escola e família. Assim, nós realizamos bimestralmente esse tipo de encontro com os pais dos nossos alunos desde 2012, e sempre temos percebido o crescente interesse dos familiares na participação”, acrescenta o diretor. 

Além das questões pedagógicas e disciplinares, os pais participantes da reunião no Campus Patos debateram o orçamento disponível para 2019. “Temos percebido, nesta era tecnológica, que os jovens estão substituindo sua família pelo celular, estando mais propícios a transtornos de ansiedade e depressão. Desta forma, em nossos encontros, sempre temos a participação de profissionais como pedagogos, psicólogos, médicos, dentre outros, que abordam este tipo de situação não só no ambiente escolar, como também no familiar”, destaca Ronaldo.

No final, os pais tiveram a oportunidade de conversar com os professores sobre os rendimentos individuais de seus filhos, bem como novas formas de incentivá-los nos estudos.

Reunião dos PaisReunião dos Pais
Reunião dos Pais Reunião dos Pais


registrado em: