Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 11 > IFPB Campus Patos promove Oficina de EPI para Associação

IFPB Campus Patos promove Oficina de EPI para Associação

Projeto de extensão "Cooperando com o Meio Ambiente" promoveu oficina sobre os riscos do lixão e o uso do EPI para os Agentes Ambientais
publicado: 29/11/2018 16h39 última modificação: 03/12/2018 07h45

O Projeto de extensão "Cooperando com o Meio Ambiente" do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, coordenado pelo professor José Herculano promoveu na última quarta-feira (29/11/18) a Oficina sobre os riscos do lixo e a importância do uso do EPI para os Agentes Ambientais da Associação dos Catadores e Catadoras do Município de Patos-PB (ASCAP).

Os alunos voluntários, cursando Segurança no Trabalho, Alexsandra Silva, Artur Lima, Jessica Vitória e Weslânia Alves, ministraram a Oficina sobre os riscos do Lixão e a importância do uso do EPI.

O objetivo da oficina foi falar da importância do uso de EPI no processo de separação do material descartável. Dentro do tema, foi destacado a questão dos agentes químicos e biológicos e seus riscos.

Dentro da oficina se falou da importância da prevenção de doenças, usando os equipamentos de seguranças adequados no trabalho de coleta e seleção do lixo, além da observação de hábitos de higiene e profilaxia adequadas.

Os alunos de Segurança no Trabalho lembraram que o trabalho dos catadores é classificado como insalubridade de grau máximo. Por isso é importante a utilização dos EPIs na proteção do trabalhador, visando minimizar o índice de lesões e acidentes em suas atividades laborais.

OficinaOficina