Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 11 > Alunos do Campus Patos têm aula de campo em Museu

Alunos do Campus Patos têm aula de campo em Museu

Aula de campo no Instituto Ricardo Brennand, considerado o melhor museu do Brasil.
publicado: 25/11/2018 07h20 última modificação: 25/11/2018 07h21

Alunos dos cursos Integrados do 2º ano em Informática e Edificações do Instituto Federal da Paraíba campus Patos, tiveram no sábado (24) aula de campo no Museu Ricardo Brennand, eleito o melhor museu do Brasil, em Recife-PE, acompanhados das professoras Zuila Couto e Ângela Nunes.

Os alunos conheceram a coleção de armas, armaduras, tapetes e quadros do período medieval, bem como a Biblioteca do Instituto Brennand.

O Instituto Brennand fundado em 2002 pelo colecionador e empresário Ricardo Brennand, que têm obras expostas no complexo cultural. Possui uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, abrangendo um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos.