Você está aqui: Página Inicial > Patos > Notícias > 2018 > 10 > I Maratona de Informações Previdenciárias é realizada no Campus Patos

I Maratona de Informações Previdenciárias é realizada no Campus Patos

O tema do evento é Meu INSS: sua central de serviços
por publicado: 24/10/2018 10h19 última modificação: 24/10/2018 11h50

Acontece nos dias 23 e 30 de outubro, no auditório do Instituto Federal da Paraíba - Campus Patos, a I Maratona de Informações Previdenciárias com o tema Meu INSS: sua central de serviços.

Na oportunidade, os participantes estudantes, professores e terceirizados podem aprender mais sobre a nova forma de atender do Instituto Nacional do Seguro Social, INSS Digital, e recebem orientações sobre como utilizar o aplicativo Meu INSS e suas funcionalidades.

“Este trabalho da equipe de educadores previdenciários da Agência Patos é feito com muita competência. Os participantes saem satisfeitos com as orientações recebidas. Certos de que a partir de agora, do conforto de suas casas, podem testar e usar a ferramenta em tempo real”, disse o diretor geral do Campus Patos, professor José Ronaldo de Lima que, em articulação com o diretor administrativo Ivamar Dantas da Nóbrega, mobilizaram o campus em favor do evento.

Por fim, durante todo o evento, além da geração de senhas também serão prestadas informações sobre serviços e benefícios assistenciais e previdenciários. A organização espera realizar cerca de 1.200 atendimentos durante toda a maratona. Só no primeiro dia cerca de 200 pessoas foram alcançadas por meio das palestras e abordagens feitas pelos educadores que ao término do evento realizam jogos interativos e distribuição de brindes como bonés, porta lápis e o porta níquel.

A equipe de educadores responsável pela ação é composta por: Joana Valeriano, Francisco Graciano, Maria de Fátima Batista e Rafael Pereira.